Limits são movimentos especiais disponiveis quando seu personagem esta com pouco Hp (Hp em cor amarela, personagem agachado, status Near-Death, etc...).
Cada personagem tem Limit Breaks diferentes com caracteristicas de execução e aprendisagem diferentes.... Aqui listamos todos os Limits, como se pode obte-los e todas as peculiaridades em relação a isto.
![](http://www.finalfantasy.com.br/ffs/ff8/imgs/pers_squall.gif)
Em seu Limit Break, Squall ataca o inimigo varias vezes com sua espada, com a chance de apertar o gatilho durante os golpes, causando mais dano. Após a seqüência de golpes, Squall pode também realizar aleatóriamente um ataque especial (Finishing Blow), dependendo de sua arma.
Essa é a lista dos possíveis Finishing Blows e a arma necessária para realiza-lo.
Essa é a lista dos possíveis Finishing Blows e a arma necessária para realiza-lo.
Rough Divide
Arma: Revolver
Descrição: Squall corre em direção ao inimigo e o corta de cima para baixo.
Arma: Revolver
Descrição: Squall corre em direção ao inimigo e o corta de cima para baixo.
Fated Circle
Arma: Shear Trigger
Descrição: Squall gira sua arma no ar, emanando um círculo de energia que atinge todos os inimigos.
Arma: Shear Trigger
Descrição: Squall gira sua arma no ar, emanando um círculo de energia que atinge todos os inimigos.
Blasting Zone
Arma: Flame Saber e Punishment
Descrição: Squall aponta sua arma para o céu, gerando um raio de energia que se ergue até as alturas para depois atira-lo em direção a todos os inimigos.
Arma: Flame Saber e Punishment
Descrição: Squall aponta sua arma para o céu, gerando um raio de energia que se ergue até as alturas para depois atira-lo em direção a todos os inimigos.
Lionheart
Arma: Lionheart
Descrição: Uma bola de energia se concentra na espada de Squall, que ataca o inimigo cerca de 15 vezes causando um dano astronômico a cada golpe.
Arma: Lionheart
Descrição: Uma bola de energia se concentra na espada de Squall, que ataca o inimigo cerca de 15 vezes causando um dano astronômico a cada golpe.
![](http://www.finalfantasy.com.br/ffs/ff8/imgs/pers_zell.gif)
O Limit Break de Zell é muito poderoso se usado corretamente. Nele, você tem um limite de tempo para realizar o máximo de golpes que puder. Os golpes podem ser executados por combinações de botões que aparecem na tela. Há golpes que podem ser executados em seqüência normal, e outros que necessitam que se realize uma certa seqüência de golpes para poder usa-los e que você possua também a revista que os habilita. Esses são os golpes disponíveis e como aprende-los:
Punch Rush: golpe inicial
Booya: golpe inicial
Heel Drop: golpe inicial
Mach Kick: golpe inicial
Dolphin Blow: Combat King 001
Meteor Strike: Combat King 002
Booya: golpe inicial
Heel Drop: golpe inicial
Mach Kick: golpe inicial
Dolphin Blow: Combat King 001
Meteor Strike: Combat King 002
Burning Rave: golpe inicial
Para executá-lo realize a sequencia: Punch Rush, Mach Kick, Punch Rush, Heel Drop
Meteor Barret: Combat King 003
Para executá-lo realize a sequencia: Punch Rush, Dolphin Blow
Different Beat: Combat King 004
Para executá-lo realize a sequencia: Punch Rush (ou Booya), Meteor Strike, Booya
My Final Heaven: Combat King 005
Para executá-lo realize a sequencia: Punch Rush (ou Booya), Heel Drop, Meteor Strike
Para executá-lo realize a sequencia: Punch Rush, Mach Kick, Punch Rush, Heel Drop
Meteor Barret: Combat King 003
Para executá-lo realize a sequencia: Punch Rush, Dolphin Blow
Different Beat: Combat King 004
Para executá-lo realize a sequencia: Punch Rush (ou Booya), Meteor Strike, Booya
My Final Heaven: Combat King 005
Para executá-lo realize a sequencia: Punch Rush (ou Booya), Heel Drop, Meteor Strike
![](http://www.finalfantasy.com.br/ffs/ff8/imgs/pers_selphie.gif)
No Limit Break de Selphie, aparecerá randomicamente opções de uma magia e quantas vezes você poderá lança-la, você pode optar por usar a magia ou tentar outra que lhe sirva melhor . No entanto há também 4 habilidades especiais que podem aparecer entre essas opções, são elas:
Full Cure: Recupera totalmente o HP de sua equipe
Wall: Usa Shell e Protect na sua equipe
Rapture: Retira um inimigo da batalha.
The End: Elimina todos os inimigos instantaneamente (inclui chefes e excetuando Undeads).
Wall: Usa Shell e Protect na sua equipe
Rapture: Retira um inimigo da batalha.
The End: Elimina todos os inimigos instantaneamente (inclui chefes e excetuando Undeads).
![](http://www.finalfantasy.com.br/ffs/ff8/imgs/pers_rinoa.gif)
Seu Limit Break é um ataque combinado com sua cadela, Angelo, e possui ataques com os mais diferentes efeitos. Há ainda alguns eventos que acontecem randomicamente quando Rinoa estiver na sua equipe. Para aprender essas habilidades, você deve achar as revistas Pet Pals durante o jogo, e então acessar o Status de Rinoa pelo menu e selecionar qual habilidade você quer que ela aprenda. Tendo Rinoa na equipe, após algum tempo a barra se encherá e Rinoa terá aprendido a habilidade. Essas são suas habilidades:
Limits do comando Combine:
Angelo Rush
Angelo ataca um inimigo.
Requerimento: Habilidade Inicial
Angelo ataca um inimigo.
Requerimento: Habilidade Inicial
Angelo Cannon
Rinoa atira Angelo no campo do inimigo, causando uma explosão que causa dano a todos os inimigos.
Requerimento: Habilidade Inicial
Rinoa atira Angelo no campo do inimigo, causando uma explosão que causa dano a todos os inimigos.
Requerimento: Habilidade Inicial
Angelo Strike
Angelo dá um empurrão em um inimigo
Requerimento: Pet Pals 1
Angelo dá um empurrão em um inimigo
Requerimento: Pet Pals 1
Invincible Moon
Angelo uiva para a lua tornando sua equipe invencível por um curto período.
Requerimento: Pet Pals 3
Angelo uiva para a lua tornando sua equipe invencível por um curto período.
Requerimento: Pet Pals 3
Wishing Star
Angelo e Rinoa atacam inimigos randômicos repetidamente, causando grande dano. Requerimento: Pet Pals 6
Angelo e Rinoa atacam inimigos randômicos repetidamente, causando grande dano. Requerimento: Pet Pals 6
Limits randômicos:
Angelo Recover
Recupera o HP de um membro da sua equipe com baixo HP.
Requerimento: Pet Pals 2
Recupera o HP de um membro da sua equipe com baixo HP.
Requerimento: Pet Pals 2
Angelo Reverse
Revive um aliado morto.
Requerimento: Pet Pals 4
Revive um aliado morto.
Requerimento: Pet Pals 4
Angelo Search
Angelo aparece e dá um item para a sua equipe.
Requerimento: Pet Pals 5
Angelo aparece e dá um item para a sua equipe.
Requerimento: Pet Pals 5
Angel Wing
Esse é o outro comando que fica disponível no fim do 3º CD. Causa em Rinoa um tipo de Berserk só que usando magias aleatórias sem gastar a de sua lista ao invés de ataques físicos. A potencia das magias também é maior.
Esse é o outro comando que fica disponível no fim do 3º CD. Causa em Rinoa um tipo de Berserk só que usando magias aleatórias sem gastar a de sua lista ao invés de ataques físicos. A potencia das magias também é maior.
![](http://www.finalfantasy.com.br/ffs/ff8/imgs/pers_irv.gif)
O Limit Break de Irvine é efetivo somente se você puder comprar ou refinar as melhores munições. Cada munição realiza um tiro diferente. Esses são os tiros possíveis, a munição necessária para realiza-los e seu efeito.
Normal Shot: Ammo
Dano não elemental em um inimigo.
Dano não elemental em um inimigo.
Scattered Shot: Shotgun Ammo
Dano não elemental em todos os inimigos.
Dano não elemental em todos os inimigos.
Dark Shot: Dark Ammo
Causa Blind em um inimigo.
Causa Blind em um inimigo.
Canister Shot: Demolition Ammo
Dano não elemental, 3 vezes mais forte que o Normal Shot.
Dano não elemental, 3 vezes mais forte que o Normal Shot.
Quick Shot: Fast Ammo
Diversos tiros causando dano não elemental ao inimigo.
Diversos tiros causando dano não elemental ao inimigo.
Armor Shot: AP Ammo
Tiro que ignora a armadura do inimigo para causar maior dano.
Tiro que ignora a armadura do inimigo para causar maior dano.
Hyper Shot: Pulse Ammo
Dano não elemental, 3 vezes mais forte que o Normal Shot.
Dano não elemental, 3 vezes mais forte que o Normal Shot.
![](http://www.finalfantasy.com.br/ffs/ff8/imgs/pers_quist.gif)
O Limit Break de Quistis resgata um pouco do passado da série. Ela pode usar habilidades de monstros selvagens. No entanto, Quistis aprende essas habilidades através de itens, e não recebendo o golpe de monstros, como era normal nos episódios anteriores onde eram usadas as blue magics. Esses itens podem ser adquiridos após matar algum monstro, pode roubar dele (comando Mug) ou refinando uma carta através da habilidade aprendida pelo Gf Quartzecotal.
Essas são as magias que podem ser aprendidas por Quistis, e como obtê-las:
Essas são as magias que podem ser aprendidas por Quistis, e como obtê-las:
Laser Eye
Magia inicial
Magia inicial
Ultra Waves
Item: Spider Web
Derrotando/Mug: Caterchipillar
Card: Caterchipillar
Item: Spider Web
Derrotando/Mug: Caterchipillar
Card: Caterchipillar
Electrocute
Item: Coral Fragment
Derrotando/Mug: Blitz, Creeps, Cockatrice
Card: Creeps
Item: Coral Fragment
Derrotando/Mug: Blitz, Creeps, Cockatrice
Card: Creeps
LV?Death
Item: Curse Spike
Derrotando/Mug: Forbidden, Imp, Malboro, Tri-Face
Card: Tri-Face
Item: Curse Spike
Derrotando/Mug: Forbidden, Imp, Malboro, Tri-Face
Card: Tri-Face
Degenerator
Item: Black Hole
Derrotando/Mug: Gesper, Wendigo
Card: Diablos, Gesper
Item: Black Hole
Derrotando/Mug: Gesper, Wendigo
Card: Diablos, Gesper
Aqua Breath
Item: Water Crystal
Derrotando/Mug: Chimera, Fastitocalon-F, Fastitocalon, Grand Mantis
Card: Fastitocalon-F, Fastitocalon
Item: Water Crystal
Derrotando/Mug: Chimera, Fastitocalon-F, Fastitocalon, Grand Mantis
Card: Fastitocalon-F, Fastitocalon
Micro Missile
Item: Missile
Derrotando/Mug: Death Claw, GIM52A
Item: Missile
Derrotando/Mug: Death Claw, GIM52A
Acid
Item: Mystery Fluid
Derrotando/Mug: Gayla
Card: Gayla
Item: Mystery Fluid
Derrotando/Mug: Gayla
Card: Gayla
Gatling Gun
Item: Running Fire (Fang Machine Gun)
Derrotando/Mug: Iron Giant, SAM08G
Card: SAM08G
Item: Running Fire (Fang Machine Gun)
Derrotando/Mug: Iron Giant, SAM08G
Card: SAM08G
Fire Breath
Item: Inferno Fang
Derrotando/Mug: Hexadragon, Ruby Dragon
Card: Ruby Dragon
Item: Inferno Fang
Derrotando/Mug: Hexadragon, Ruby Dragon
Card: Ruby Dragon
Bad Breath
Item: Malboro Tentacle
Derrotando/Mug: Malboro
Card: Malboro
Item: Malboro Tentacle
Derrotando/Mug: Malboro
Card: Malboro
White Wind
Item: Whisper (Wind Whisper
Derrotando/Mug: Adamantoise
Item: Whisper (Wind Whisper
Derrotando/Mug: Adamantoise
Homing Laser
Item: Laser Cannon
Derrotando/Mug: Belhelmel, Elastoid, Mobile Type 8 BIS
Item: Laser Cannon
Derrotando/Mug: Belhelmel, Elastoid, Mobile Type 8 BIS
Mighty Guard
Item: Barrier
Derrotando/Mug: Behemoth
Card: Behemoth
Item: Barrier
Derrotando/Mug: Behemoth
Card: Behemoth
Ray-Bomb
Item: Power Generator
Mug (raro): Blitz
Pode ser achado em Lunatic Pandora
Item: Power Generator
Mug (raro): Blitz
Pode ser achado em Lunatic Pandora
Shockwave Pulsar
Item: Dark Matter
Refine: 100 Curse Spike (somente quando G.F Siren estiver no level 100)
Item: Dark Matter
Refine: 100 Curse Spike (somente quando G.F Siren estiver no level 100)
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