Skills
São as habilidades básicas dos personagens, estão espalhadas pelo Grid, principalmente pelas partes de Auron, Rikku e Wakka, são todas afetadas pelas habilidades “touch” e “strike” que estiverem nas armas dos personagens.
Para as habilidade que podem ser aprendidas por Kimahri consulte a seção de Overdrives.
Dark Attack – 5 Mp – Causa o status Darkness por 3 turnos.
Dark Buster – 10 Mp – Causa o status Darkness por 1 turno com uma melhor chance de acerto.
Silence Attack – 5 Mp – Causa o status Silence por 3 turnos.
Silence Buster – 10 Mp – Causa o status Silence por 1 turno com uma melhor chance de acerto.
Sleep Attack – 5 Mp – Causa o status Sleep por 3 turnos
Sleep Buster – 10 Mp – Causa o status Sleep por 1 turno com uma melhor chance de acerto.
Extract Ability* – 1 Mp – Transforma os itens deixados pelos inimigos em Ability Spheres.
Extract Mana* – 1 Mp – Transforma os itens deixados pelos inimigos em Mana Spheres.
Extract Power* – 1 Mp – Transforma os itens deixados pelos inimigos em Power Spheres.
Extract Speed* – 1 Mp – Transforma os itens deixados pelos inimigos em Speed Spheres.
Delay Attack – 8 Mp – Atrasa o próximo turno do alvo.
Delay Buster – 18 Mp – Atrasa bastante o próximo turno do alvo.
Zombie Attack – 10 Mp – Adiciona o status Zombie no inimigo.
Triple Foul – 24 Mp – Adiciona Darkness, Silence e Sleep no inimigo por 3 turnos.
Power Break – 8 Mp – Diminui a força do alvo. Diminuindo os danos físicos dele.
Magic Break – 8 Mp – Diminui a mágica do alvo. Diminuindo os danos mágicos dele.
Armor Break – 12 Mp – Diminui a defesa do alvo. Aumentando os danos físicos dados a ele.
Mental Break – 12 Mp – Diminui a defesa mágica do alvo. Aumentando os danos de magias dadas a ele.
Mug – 10 Mp – Rouba itens e ataca inimigo ao mesmo tempo.
Nab Gil* – 30 Mp – Rouba Gil e dá dano no inimigo ao mesmo tempo.
Quick Hit – 36 Mp – Um ataque simples, mas o próximo turno do personagem vem muito antes.
Full Break* – 99 Mp – Diminui a força, a mágica, a defesa e a defesa mágica do inimigo.
[*Nota: existe apenas na versão internacional de FFX]
Use – Usa determinados itens.
Flee – Foge das batalhas com todos, com 100% de chances, exceto em chefes.
Pray – Recupera uma pequena quantidade de vida de toda a equipe.
Cheer – Aumente a força e a defesa da equipe.
Aim – Aumenta a chance de acerto de toda a equipe.
Focus – Aumenta a magia e a defesa mágica da equipe.
Reflex – Aumenta a evasão da equipe.
Luck – Aumenta a sorte da equipe.
Jinx – Diminui a sorte dos inimigos.
Lancet – Absorve Hp e Mp do inimigo. Aprende habilidades quando usada por Kimahri.
Guard – Toma dano físico no lugar do alvo.
Sentinel – Toma dano físico em posição de defesa no lugar do alvo.
Spare Change – Ataca atirando Gil, quanto mais Gil atirado maior o dano.
Steal – Rouba um item de um inimigo.
Pilfer Gil – 20 Mp – Rouba Gil de um inimigo.
Threaten – 12 Mp – Imobiliza um alvo.
Provoke – 4 Mp – Provoca o inimigo a atacar aquele que usou a habilidade.
Entrust – 8 Mp – Transfere a barra de Overdrive do usuário para o alvo.
Copycat – 28 Mp – Copia a ultima ação usada pela equipe, exceto Overdrives e Aeons.
Quick Pockets – 70 Mp – Usa um item rapidamente, conseguindo um outro turno quase em seguida.
Doublecast – Usa duas Black Magics no mesmo turno.
Bribe – Paga o inimigo para ele sair da batalha e deixar alguns itens.
Fire – 4 Mp – Ataque de dano baixo do elemento fogo.
Fira – 8 Mp – Ataque de dano médio do elemento fogo.
Firaga – 16 Mp – Ataque de dano grande do elemento fogo.
Thunder – 4 Mp – Ataque de dano baixo do elemento trovão.
Thundara – 8 Mp – Ataque de dano médio do elemento trovão.
Thundaga – 16 Mp – Ataque de dano grande do elemento trovão.
Blizzard – 4 Mp – Ataque de dano baixo do elemento gelo.
Blizzara – 8 Mp – Ataque de dano médio do elemento gelo.
Blizzaga – 16 Mp – Ataque de dano grande do elemento gelo.
Water – 4 Mp – Ataque de dano baixo do elemento água.
Watera – 8 Mp – Ataque de dano médio do elemento água.
Waterga – 16 Mp – Ataque de dano grande do elemento água.
Bio – 10 Mp – Ataque que envenena o inimigo, diminuindo seu hp a cada turno.
Demi – 32 Mp – Reduz o Hp do alvo a um quarto.
Death – 20 Mp – Morte instantânea em um inimigo.
Osmose – 0 Mp – Absorve Mp do alvo.
Drain – 12 Mp – Absorve Hp do alvo.
Flare – 54 Mp – Grande dano não-elemental em um inimigo.
Ultima – 90 Mp – Grande dano não-elemental em todos os inimigos.
Cure – 4 Mp – Recuperação de Hp pequena.
Cura – 10 Mp – Recuperação de Hp média.
Curaga – 20 Mp – Recuperação de Hp grande.
Esuna – 5 Mp – Cura os status Poison, Darkness, Silence, Sleep, Petrification, Confusion, Berserk e Slow.
Scan – 1 Mp – Informa sobre o Hp, Mp, status, fraquezas e detalhes do inimigo.
Nul-Blaze – 2 Mp – Garante imunidade a um golpe físico ou mágico que tenha o elemento fogo.
Nul-Shock – 2 Mp – Garante imunidade a um golpe físico ou mágico que tenha o elemento trovão.
Nul-Frost – 2 Mp – Garante imunidade a um golpe físico ou mágico que tenha o elemento gelo.
Nul-Tide – 2 Mp – Garante imunidade a um golpe físico ou mágico que tenha o elemento água.
Life – 18 Mp – Revive um aliado.
Full-life – 60 Mp – Revive um aliado com o Hp completo.
Haste – 8 Mp – Aumenta a velocidade do alvo durante a batalha.
Hastega – 20 Mp – Aumenta a velocidade de toda a equipe durante a batalha.
Slow – 12 Mp – Diminui a velocidade do alvo na batalha.
Slowga – 20 Mp – Diminui a velocidade de todos os inimigos na batalha.
Shell – 10 Mp – Reduz muito os danos e recuperações mágicas.
Protect – 12 Mp – Reduz muito o dano físico causado no alvo.
Reflect – 14 Mp – Reflete certas magias lançadas no alvo, tanto de dano quanto de recuperação.
Dispel – 12 Mp – Retira todos os status bons do alvo.
Regen – 40 Mp – Recupera um pouco o Hp a cada turno do combate.
Holy – 85 Mp – Um grande dano com o elemento holy (sagrado).
Auto-Life – 97 Mp – Revive automaticamente o alvo caso ele morra.
Para as habilidade que podem ser aprendidas por Kimahri consulte a seção de Overdrives.
Dark Attack – 5 Mp – Causa o status Darkness por 3 turnos.
Dark Buster – 10 Mp – Causa o status Darkness por 1 turno com uma melhor chance de acerto.
Silence Attack – 5 Mp – Causa o status Silence por 3 turnos.
Silence Buster – 10 Mp – Causa o status Silence por 1 turno com uma melhor chance de acerto.
Sleep Attack – 5 Mp – Causa o status Sleep por 3 turnos
Sleep Buster – 10 Mp – Causa o status Sleep por 1 turno com uma melhor chance de acerto.
Extract Ability* – 1 Mp – Transforma os itens deixados pelos inimigos em Ability Spheres.
Extract Mana* – 1 Mp – Transforma os itens deixados pelos inimigos em Mana Spheres.
Extract Power* – 1 Mp – Transforma os itens deixados pelos inimigos em Power Spheres.
Extract Speed* – 1 Mp – Transforma os itens deixados pelos inimigos em Speed Spheres.
Delay Attack – 8 Mp – Atrasa o próximo turno do alvo.
Delay Buster – 18 Mp – Atrasa bastante o próximo turno do alvo.
Zombie Attack – 10 Mp – Adiciona o status Zombie no inimigo.
Triple Foul – 24 Mp – Adiciona Darkness, Silence e Sleep no inimigo por 3 turnos.
Power Break – 8 Mp – Diminui a força do alvo. Diminuindo os danos físicos dele.
Magic Break – 8 Mp – Diminui a mágica do alvo. Diminuindo os danos mágicos dele.
Armor Break – 12 Mp – Diminui a defesa do alvo. Aumentando os danos físicos dados a ele.
Mental Break – 12 Mp – Diminui a defesa mágica do alvo. Aumentando os danos de magias dadas a ele.
Mug – 10 Mp – Rouba itens e ataca inimigo ao mesmo tempo.
Nab Gil* – 30 Mp – Rouba Gil e dá dano no inimigo ao mesmo tempo.
Quick Hit – 36 Mp – Um ataque simples, mas o próximo turno do personagem vem muito antes.
Full Break* – 99 Mp – Diminui a força, a mágica, a defesa e a defesa mágica do inimigo.
[*Nota: existe apenas na versão internacional de FFX]
Specials
São habilidades espalhadas por todo o Grid que tem certos poderes, ou são variações de Skills. Não são afetadas por “touchs” ou “strikes”, geralmente não usam Mp.Use – Usa determinados itens.
Flee – Foge das batalhas com todos, com 100% de chances, exceto em chefes.
Pray – Recupera uma pequena quantidade de vida de toda a equipe.
Cheer – Aumente a força e a defesa da equipe.
Aim – Aumenta a chance de acerto de toda a equipe.
Focus – Aumenta a magia e a defesa mágica da equipe.
Reflex – Aumenta a evasão da equipe.
Luck – Aumenta a sorte da equipe.
Jinx – Diminui a sorte dos inimigos.
Lancet – Absorve Hp e Mp do inimigo. Aprende habilidades quando usada por Kimahri.
Guard – Toma dano físico no lugar do alvo.
Sentinel – Toma dano físico em posição de defesa no lugar do alvo.
Spare Change – Ataca atirando Gil, quanto mais Gil atirado maior o dano.
Steal – Rouba um item de um inimigo.
Pilfer Gil – 20 Mp – Rouba Gil de um inimigo.
Threaten – 12 Mp – Imobiliza um alvo.
Provoke – 4 Mp – Provoca o inimigo a atacar aquele que usou a habilidade.
Entrust – 8 Mp – Transfere a barra de Overdrive do usuário para o alvo.
Copycat – 28 Mp – Copia a ultima ação usada pela equipe, exceto Overdrives e Aeons.
Quick Pockets – 70 Mp – Usa um item rapidamente, conseguindo um outro turno quase em seguida.
Doublecast – Usa duas Black Magics no mesmo turno.
Bribe – Paga o inimigo para ele sair da batalha e deixar alguns itens.
Black Magics
São magias de ataque ou de efeitos ruins, que estão concentradas no parte do Grid de Lulu, existem também algumas na de Wakka.Fire – 4 Mp – Ataque de dano baixo do elemento fogo.
Fira – 8 Mp – Ataque de dano médio do elemento fogo.
Firaga – 16 Mp – Ataque de dano grande do elemento fogo.
Thunder – 4 Mp – Ataque de dano baixo do elemento trovão.
Thundara – 8 Mp – Ataque de dano médio do elemento trovão.
Thundaga – 16 Mp – Ataque de dano grande do elemento trovão.
Blizzard – 4 Mp – Ataque de dano baixo do elemento gelo.
Blizzara – 8 Mp – Ataque de dano médio do elemento gelo.
Blizzaga – 16 Mp – Ataque de dano grande do elemento gelo.
Water – 4 Mp – Ataque de dano baixo do elemento água.
Watera – 8 Mp – Ataque de dano médio do elemento água.
Waterga – 16 Mp – Ataque de dano grande do elemento água.
Bio – 10 Mp – Ataque que envenena o inimigo, diminuindo seu hp a cada turno.
Demi – 32 Mp – Reduz o Hp do alvo a um quarto.
Death – 20 Mp – Morte instantânea em um inimigo.
Osmose – 0 Mp – Absorve Mp do alvo.
Drain – 12 Mp – Absorve Hp do alvo.
Flare – 54 Mp – Grande dano não-elemental em um inimigo.
Ultima – 90 Mp – Grande dano não-elemental em todos os inimigos.
White Magics
São habilidades na maioria de cura ou de suporte. Estão espalhadas pelas partes do Grid de Yuna e Tidus.Cure – 4 Mp – Recuperação de Hp pequena.
Cura – 10 Mp – Recuperação de Hp média.
Curaga – 20 Mp – Recuperação de Hp grande.
Esuna – 5 Mp – Cura os status Poison, Darkness, Silence, Sleep, Petrification, Confusion, Berserk e Slow.
Scan – 1 Mp – Informa sobre o Hp, Mp, status, fraquezas e detalhes do inimigo.
Nul-Blaze – 2 Mp – Garante imunidade a um golpe físico ou mágico que tenha o elemento fogo.
Nul-Shock – 2 Mp – Garante imunidade a um golpe físico ou mágico que tenha o elemento trovão.
Nul-Frost – 2 Mp – Garante imunidade a um golpe físico ou mágico que tenha o elemento gelo.
Nul-Tide – 2 Mp – Garante imunidade a um golpe físico ou mágico que tenha o elemento água.
Life – 18 Mp – Revive um aliado.
Full-life – 60 Mp – Revive um aliado com o Hp completo.
Haste – 8 Mp – Aumenta a velocidade do alvo durante a batalha.
Hastega – 20 Mp – Aumenta a velocidade de toda a equipe durante a batalha.
Slow – 12 Mp – Diminui a velocidade do alvo na batalha.
Slowga – 20 Mp – Diminui a velocidade de todos os inimigos na batalha.
Shell – 10 Mp – Reduz muito os danos e recuperações mágicas.
Protect – 12 Mp – Reduz muito o dano físico causado no alvo.
Reflect – 14 Mp – Reflete certas magias lançadas no alvo, tanto de dano quanto de recuperação.
Dispel – 12 Mp – Retira todos os status bons do alvo.
Regen – 40 Mp – Recupera um pouco o Hp a cada turno do combate.
Holy – 85 Mp – Um grande dano com o elemento holy (sagrado).
Auto-Life – 97 Mp – Revive automaticamente o alvo caso ele morra.
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