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Morando em Bastok, os Humes estão presentes nos mais variados cantos de Vana`diel. Humes tem características bem balanceadas, inteligência e grande habilidade. A combinação disso fez de Bastok uma nação próspera em industria e tecnologia.
Eles são a raça mais balanceada do jogo. FFXI possui um sistema de profissões (Jobs) que você pode mudar a qualquer momento (mais detalhes no "Guia de Jobs"). Porém, por terem atributos bem distribuídos, os Hume raramente são os melhores em alguma profissão – e nem os piores. É a melhor opção para quem é muito indeciso ou pretende jogar com muitas profissões diferentes. Estão em maioria no mundo de Vana’diel, muitos jogadores preferem os Hume.
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Os Galka são uma raça grosseira de guerreiros poderosos. A cidade capital Galka era situada no deserto de Altepa da Ilha de Zepwell no canto sudoeste do continente de Quon e foi destruida à seiscentos anos atrás pelas criaturas-formiga gigantescas. Os sobreviventes de Galka expandiram-se ao longo de Vana'diel, e um grande número deles se instalou Bastok. Eles usam suas habilidades para contribuir à construção e desenvolvimento das numerosas minas em Bastok. Porém, parece que que nenhum Galka nutre bons sentimentos com os seus sócios da raça Hume, existindo inumeros conflitos entre as duas raças.
Esta é uma raça mais adaptada a profissões que dependem do uso de armas e que não utilizem magia. Os Galka têm o maior HP do jogo e o menor MP (HP e MP, assim como nos FF anteriores, representam seus pontos de vida e de magia). São a minoria, por algum motivo eles não são muito escolhidos para jogar, mas são uma raça extremamente forte.
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Os Mithra são uma raça cujas fêmeas são excelentes caçadoras. Eles vivem a muito tempo com os Tarutaru em Windrust. São facilmente identificados por suas peculiares orelhas, que lhes permitem uma excepcional capacidade auditiva. Alem de seu longo rabo responsável pela grande censo de equilíbrio. Eles são conhecidos pela sua energia, curiosidade, e a sua propensão a causar dano em brincadeiras. Os Mithra possuem uma grande relação de amizade com os Tarutaru, que faz de Windrust uma nação pacifica e próspera.
Mithra é uma raça muito ágil, excelente tanto no uso de magia como no manejo de armas. São as melhores Rangers e Thieves do jogo, e, nas demais profissões, são tão balanceadas quanto os Hume.
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Os Tarutaru são uma raça de habilidosos mágicos que moram em Windrust. Apesar de fisicamente os Tarutaru lembrarem crianças, o tamanho não reflete suas idades. Mestres da arte da mágica, os Tarutaru reconstruíram Windrust depois de sua destruição na Guerra do Cristal. Eles possuem uma grande relação de amizade com os Mithra que também reconhecem Windrust como lar.
Os Tarutaru são os melhores usuários de magia de Vana’Diel, mas têm pouca força física, o que os torna ruins para as demais profissões. Possuem o melhor MP e o pior HP do jogo. É provavelmente a raça mais carismática do jogo.
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Uma raça de bravos guerreiros. Os elvaam são os fundadores das duas legendárias ordens de cavaleiros da nação de San d`Oria. Fisicamente eles são caracterizados pelo rabo e orelhas pontiagudas. Sendo conhecidos por sua inabalável coragem e fé facilmente reconhecidas em suas faces determinadas. Muitos Machos e Fêmeas desta raça se tornam excelentes espadachins.
São tão fortes quanto os truculentos Galka, e seus HPs são apenas um pouco inferiores aos deles. Excelentes em combate com armas, mas não apresentam muita habilidade com magia.
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