Novas screenshots de Dissidia 012 [duodecim] surgem na Famitsu.com |
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Última atualização em Qui, 10 de Fevereiro de 2011 18:35 |
Modo RPG de Dissidia 012 [duodecim] detalhado na Famitsu |
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Escrito por Storm |
Qua, 09 de Fevereiro de 2011 16:11 |
A Famitsu atualizou seu site com novas informações e screens de Dissidia 012 [duodecim], que não param de chegar; o destaque fica por conta do modo dungeon do game, e da iniciante Prishe (FFXI).
Prishe
Dungeons
Durante a exploração no World Map do modo RPG, o jogador encontrará portais chamados "Warps" ou "Distortions". Através deles, você entrará nas dungeons, que tomam a forma de tabuleiros idênticos ao do Dissidia original. O objetivo principal é alcançar o fim da dungeon, mas para isso você precisará enfrentar diversos inimigos. No percurso, itens também poderão ser encontrados, e haverá muitos diálogos entre os aliados. Uma tela informando o nome da dungeon e outros detalhes aparecerá quando o jogador entrar nela. E uma dessas informações é o "Bonus Level"; caso desafie a dungeon em um level menor que o apresentado na tela, uma quantidade extra de KP será ganho (explicado abaixo).
Entrando em qualquer batalha, o jogador adquirirá KP (Kupo), pontos que podem ser usados para comprar itens de Moogles localizados no World Map. O artigo da Famitsu tem também screens dos novos visuais dos personagens:
Another & Third Forms
- A "Another Form" de Prishe dá a ela um vestido branco;
- Shantotto usa uma roupa escura de Black Mage como sua "Third Form";
- Tifa veste a roupa que usava na cena clássica quando estava com Zack e Sephiroth como sua "Third Form";
- A "Third Form" de Laguna o apresenta com a roupa de presidente em FFVIII;
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Última atualização em Qui, 10 de Fevereiro de 2011 17:47 |
Curiosidades de Dissidia 012 [duodecim] na entrevista da VG247 |
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A VG247.com entrevistou o diretor de Dissidia 012 [duodecim], Mitsunori Takahashi. A conversa rendeu informações como a possibilidade da série de luta ser lançada para consoles, entre outras curiosidades. Confiram a tradução:
VG247: Dissidia 012 parece absolutamente espetacular; você acha que levou o hardware do PSP ao limite?
Mitsuonori Takahashi: Nós obviamente elevamos o padrão gráfico, mas por outro lado, a coisa mais importante foi a suavização do battle system. No desenvolvimento, tivemos que lutar contra loadings e lidar com os limites de polígonos. Foi difícil lutar contra esses problemas, mas conseguimos.
VG247: Você está empolgado com o PSP2, para dar continuidade á franquia de Dissidia?
MT: Não temos planos para o novo portátil no momento. Decidimos criar Dissidia 012 no PSP porque queríamos desenvolver um game de alta qualidade em um curto espaço de tempo. Levando isso em consideração, achamos que o PSP, por estarmos mais familiarizados com ele, era o portátil mais apropriado.
VG247: Qual foi a razão por não trazerem Dissidia para os consoles? MT: Não há nenhum motivo em particular do porque não termos lançado Dissidia para consoles. Quando desenvolvemos o último Dissidia, chegamos a um consenso de que o PSP era a melhor plataforma para esse tipo de game. Também não há porque de não fazermos isso no futuro; apenas estamos esperando uma demanda dos fãs. Se houver um pedido para Dissidia nos consoles, nós iremos considerar.
VG247: O PSP cresceu no Japão e mais pessoas estão jogando juntas via ad-hoc. Obviamente, na Europa as mesmas possibilidades não são viáveis. Como o multiplayer de Dissidia 012 superará isso, e o que há de novo nele?
MT: No Dissidia original, fizemos uso do ad-hoc e descobrimos que o multiplayer era bem limitado com batalhas de 1x1. Desta vez, concebemos o conceito de uma party, que basicamente permite ao jogador formar até 5 personagens num único time para lutarem em batalhas de 5x5. Caso tenha muitas pessoas, você pode ter 5 jogadores lutando contra outros 5. Sem dúvida, entendemos que é difícil unirmos esse número de jogadores, então tivemos algumas ideias em relação as conexões, mas não podemos falar nada sobre isso agora.
VG247: Certamente, balanceamento é algo muito importante em jogos de luta, e Dissidia exige velocidade e precisão. Como foi equilibrar a rapidez de cada personagem e balancear o game como um todo?
MT: Com o último Dissidia, tínhamos dois personagens que usávamos como base: Warrior of Light (FFI) e Cloud (FFVII). Então, eram os outros personagens que eram modificados para não ficarem muito fortes/fracos, e velozes/lentos, em comparação com eles. Em Dissidia 012, incorporamos o que pudemos dos personagens do último game, e incluímos muito do que os jogadores pediram. Queríamos ter certeza de que todos os personagens seriam rápidos e fortes igualmente. Para complicarmos mais ainda, introduzimos o novo sistema chamado Assist system, que exige ao jogador pensar em uma combinação de diferentes personagens invés de apenas um. Achamos que as combinações poderiam deixar o time de um jogador mais forte que o outro, então tivemos que jogar várias partidas no modo versus até que chegássemos a um equilíbrio para cada lutador.
VG247: Os dois modos, de RPG e de ação, são dois estilos opostos de jogo. O que você fez para convergir o RPG automático á um modo de ação frenético?
MT: Você diz que o modo RPG pode ser um pouco lento, mas, quanto mais o jogador progride no modo, ele encontrará inimigos mais poderosos. Ele poderá destravar habilidades que precisarão de seleção de comandos imediatos, o que dependerá muito mais do jogador. Com a parte de Ação, o modo 1x1 permite a pré-seleção da dificuldade e das características da luta. Isso fará com que o jogadores aprendam o sistema facilmente.
VG247: A franquia Final Fantasy é repleta de personagens-ícone. Quantas discussões tiveram para decidir quem seria adicionado no cast de Dissidia?
MT: [Risos] Cada membro do staff tinha suas próprias recomendações, e os fãs enviavam diversos pedidos também. Era o que esperávamos, mas a memória estava quase acabando próximo ao fim do desenvolvimento. Tentamos incorporar o máximo de personagens possível. Basicamente, não podemos evitar diferentes argumentos e opiniões, nem o favoritismo, mas no final tivemos que escolher os personagens que eram populares e personagens que adicionariam novas possibilidades ao game.
Dissidia 012 [duodecim] será lançado no dia 3 de março no Japão; no ocidente, as datas de lançamento estão marcadas para dia 22 na América, e dia 25 na Europa.
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Última atualização em Qua, 09 de Fevereiro de 2011 15:26 |
Lojas se preparam para o lançamento de Dissidia 012 [duodecim] |
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Os preparativos para o lançamento da continuação de Dissidia já começaram. As lojas japonesas estão enfeitando seus estabelecimentos com diversos itens e pôsteres temáticos do jogo. Confiram imagens:
Dissidia chega ás lojas nipônicas no dia 3 de março. |
Última atualização em Ter, 08 de Fevereiro de 2011 12:55 |
Informações da trilha sonora de Dissidia 012 [duodecim] |
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Escrito por Storm |
Ter, 08 de Fevereiro de 2011 12:38 |
O compositor da trilha sonora de Dissidia 012 [duodecim], Takeharu Ishimoto, deu as primeiras informações da OST do game. Como acontece normalmente, haverá uma edição comum e uma limitada (este vindo com um DVD cheio de vídeos promocionais, incluindo em formato 3D). A OST será lançada no dia 2 de março no Japão; o lançamento ocidental acontecerá no dia 22 do mesmo mês. Abaixo você pode conferir imagens do produto, que será vendido em duas capas distintas.
Também já foi aberto o site oficial da soundtrack.
Fonte: FF-Network |
Última atualização em Ter, 08 de Fevereiro de 2011 15:57 |
Scans de Dissidia 012 [duodecim] da última Famitsu |
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Escrito por Storm |
Ter, 08 de Fevereiro de 2011 11:53 |
Finalmente scans da edição passada da publicação Famitsu surgiram. Nela, podemos ver visuais inéditos de alguns personagens, como do imperador Palamecia (FFII), Warrior of Light (FFI), e de Cecil (FFIV). Aeris também aparece na revista.
Fonte: FF-Planet |
Última atualização em Ter, 08 de Fevereiro de 2011 12:09 |
Dengeki trás detalhes inéditos de Dissidia 012 [duodecim] |
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A edição da Dengeki dessa semana trouxe uma matéria completa de Dissidia 012 [duodecim], com direito a entrevista com o diretor do game Mitsunori Takahashi. As informações são todas referentes a nova personagem Prishe (FFXI), mas também há pequenos detalhes da jogabilidade.
A nova personagem, vinda de Final Fantasy XI, tem como estilo de luta conceitual "Combo Maker". Ela utiliza magias e habilidades que, quando utilizadas em sintonia, podem formar combos devastadores. Na tela de habilidades, os jogadores poderão criar os combos. A variedade das combinações será tão alta que Takahashi considera Prishe uma das personagens com mais opções de customização no cast de Dissidia. Alguns movimentos dela foram mencionados pela revista: Banishga, Asuran Fists, e o EX Burst "Itsutsu no Kagayaki", que exige ao jogador selecionar comandos rapidamente. Na história principal, o papel de Prishe será secundário. A arena da personagem será o campo do confronto final da expansão de Final Fantasy XI: Chains of Promathia, Empyreal Paradox. Seu visual alternativo envolve uma jaqueta e um chapéu de padre. Como confirmado anteriormente, a voz de Prishe será da dubladora Aya Hirano.
Em relação a jogabilidade, para acessar as dungeons do modo RPG de Dissidia 012 o jogador precisará adentrar portões, encontrados no campo do mapa. As dungeons tomam forma do sistema de tabuleiro do Dissidia original, onde você inicia uma batalha a medida que move seu boneco. Vencendo os embates, você ganhará KP (ou Kupo), que podem ser usados nos Moogle Shops para a aquisição de acessórios e habilidades neste modo. Mais informações surgirão certamente na próxima edição da Famitsu. Aguardem.
Fonte: Andriasang |
Mais um episódio de Final Fantasy Legends é liberado |
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A aventura de Final Fantasy Legends ganhou o novo episódio "Memorist of Sorrow", que conta com a participação do job Memorist. A história desta vez mostrará os Warriors of Light seguindo uma airship imperial, que está a caminho da cidade industrial de Fabrika. As tropas do império procuram por algo no local. Após se separarem, Sol e o restante do grupo acabam encontrando um boneco chamado "Aruji", uma forma artificial de vida movida a magia, criada pelo cientista Rugeie, do Avalon Empire.
Quem concluir o novo capítulo irá ter acesso ao job Memorist. Por fim, confiram imagens:
Fonte: Andriasang |
Lançado poster gigante de FF XIII-2 |
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A imagem foi mostrada a algumas pessoas semanas atrás e só agora torna-se pública. Confira (clique para ampliar): |
Última atualização em Ter, 08 de Fevereiro de 2011 12:03 |
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Novos copos de Dissidia 012 |
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A Square acaba de lançar novos copos, isso mesmo -copos, do seu mais novo sucesso (clique para ampliar): Essa não é a primeira vez que a Square-Enix lança produtos desse tipo. No lançamento do Dissidia original também foram lançados energéticos com latas colecionáveis dos personagens. Reveja: Os mimos contém os mais novos personagens do jogo: Yuna, Tifa e Lightning, custando ¥1,995, novos personagens devem ser lançados. Os copos serão lançados na primavera japonesa, exclusivamente pela site da companhia. |
Última atualização em Ter, 08 de Fevereiro de 2011 12:02 |
Mais screenshots do trailer de Final Fantasy Versus XIII |
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Escrito por Storm |
Qua, 02 de Fevereiro de 2011 18:11 |
Nosso usário do fórum da FFB, Bluray, tirou screens do último trailer do game, os quais você pode conferir abaixo: |
Última atualização em Qui, 03 de Fevereiro de 2011 12:32 |
Informações de Prishe em Dissidia 012 na scan da Jump |
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A nova edição da Weekly Shounen Jump foi lançada e trouxe algumas novidades de Dissidia 012 [duodecim], e da última personagem revelada: Prishe, de Final Fantasy XI.
Na revista, é informado que o estilo de luta da personagem envolverá mais ação física. Em resumo, ela é uma lutadora, portanto irá combater com chutes e socos. As falas de Prishe estão sendo dubladas por Aya Hirano, que também já dublou muitos personagens dos mais variados games e animes. Para mais detalhes, teremos que esperar a cobertura das matérias da Famitsu.
Também é revelado na scan a "Third Form" de Vaan, que é o seu visual de Final Fantasy Tactics A2. Em conjunto com a roupa, ele usará uma crossbow. A Jump informou no fina que a edição de abril da publicação irmã V-Jump trará muito mais informações da continuação de Dissidia. E mais, virá incluído com um código de desbloqueio de um novo visual para Squall no jogo.
Fonte: Andriasang & FF-Planet |
Última atualização em Qua, 02 de Fevereiro de 2011 18:37 |
Data ocidental para FFIV The Complete Collection, mais boxart |
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Juntamente com o anuncio de The 3rd Birthday: Twisted Edition para PSP, a Square Enix revelou que Final Fantasy IV: The Complete Collection será lançado também na América do Norte no PSP. O site Amazon.com já começou a pré venda do jogo por US$ 29.99 e revelou a data do game que está para ser lançado no dia 19 de abril deste ano. Além do original Final Fantasy IV, The Complete Collection trará a continuação do game chamada After Years, antes lançado somente para celulares japoneses e para WiiWare (sistema de downloads de jogos para Wii), os que ainda não tiveram a oportunidade jogar é uma ótima chance de conhecer o jogo. Abaixo a box americana disponibilizada no site Amazon.com:
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Entrevista completa da Famitsu revela mais detalhes de Final Fantasy Versus XIII |
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A Famitsu liberou as novidades da entrevista completa sobre Final Fantasy Versus XIII, publicada na última edição semanal. Até agora, apenas pequenas informações da matéria estavam disponíveis pela net, as quais noticiamos no site. Confira os detalhes inéditos revelados por Tetsuya Nomura e compilados no Andriasang.com, muitos deles referentes ao trailer exibido no evento da Square-Enix:
Personagens e enredo O trailer finalmente nos deu uma ideia de como serão os personagens. Nomura confirma que no trailer os aliados de Noctis já aparecem com seus visuais finalizados, porém deixa escapar que ainda está fazendo ajustes nos cabelos (repare também em como o corte de Stella mudou desde o primeiro trailer). A voz de Noctis e dos outros personagens durante os combates são dos dubladores definitivos, escolhidos através de audições. Ainda não foram confirmados de quem são as vozes, mas parece que alguns fãs já descobriram, segundo o diretor.
Uma coisa que pode ser notada, é que o trailer é quase todo movido a gráficos em tempo-real. Segundo Nomura, apenas a cena inicial do vídeo é uma CG; todo o restante a partir da conversa entre Noctis e Stella é in-game. Nomura não comentou, mas uma sequência curta do final do vídeo é certamente uma CG. Ainda há muitas informações e elementos do enredo apresentados no trailer que Nomura explica.
Por exemplo, um dos aliados de Noctis, o personagem de óculos nomeado Ignis (literalmente "fogo" em latim), é um amigo de infãncia do protagonista, e é o conselheiro tático do princípe. No trailer há trechos do diálogo que realmente mostram que Ignis está aconselhando Noctis, em cenas selecionadas pela equipe para deixarem claro a relação entre os dois. Tem outros aliados: um homem com uma cicatriz no rosto chamado Gladiolus, também amigo antigo de Noctis; e Prompto, o personagem loiro que é novo conhecido do time. (nota: os nomes não foram revelados oficialmente, no entanto, no trailer, era possível ler esses nomes no menu de batalha).
Em relação a história, o estopim para o enredo será a invasão do reino inimigo de Niflheim ao país governado pela família de Noctis. Ao que parece, este acontecimento é retratado no trailer, onde Noctis e seus aliados iniciam uma fuga, mesmo que Noctis queira na verdade lutar contra a invasão. Uma cena que deixou controvérsia era quando o pai de Noctis, sentado em seu trono, dizia a uma pessoa que a mesma não poderia se tornar rei, pois ele não iria entregar o trono a ninguém para ser reconhecido como o último rei. Pelo visto, o diálogo em si é do próprio jogo, mas é usado em uma outra cena, diz Nomura. De qualquer forma, a pessoa o qual o rei estava se referindo não era Noctis. Nomura tambem falou que o trono em que o rei está assentado é diferente do trono de Noctis.
Nomura explicou outro cena do trailer, que se passava na floresta no final da tarde, e mostrava alguém caminhando, com a câmera em primeira pessoa, em direção ao rei. Em Versus XIII, algumas cenas de evento poderão ser controladas pelo jogador, e essa é uma delas. A visão estava baixa porque era uma cena da infância de Noctis. No fim do trailer, o pai de Noctis se depara com um senhor de vestido branco apontando uma arma, muito parecido com o homem loiro exibido em um trailer anterior, que também vestia um manto branco. Eles são dois personagens diferentes. Ambas as batalhas acontecem em locais diferentes do castelo, que está bem amplo. Nomura diz que o personagem poderá se mover por toda a construção. No assunto da mitologia da Fabula Nova Crystallis, na entrevista foi perguntado se o termo l´Cie, muito usado em Final Fantasy XIII, seria utilizado no jogo. Segundo Nomura, sim. Versus XIII é baseado na mesma mitologia de Final Fantasy XIII, portanto esse termo e muitos outros aparecerão. Curiosamente, o diretor disse que já que o mundo é moderno, a linguagem usada nos diálogos será moderna também, mas não especificou precisamente no que estava tentando dizer.
Jogabilidade - magia e comandos Mudando de assunto, falaremos dos detalhes inéditos do sistema de batalha. A primeira nota da Famitsu é que as cenas de batalha do trailer pareceram mais rápidas do que no clipe exibido na última Tokyo Game Show, onde Noctis aparecia enfrentando um Behemoth. De fato, Nomura tinha postado no Twitter que o confronto foi deixado mais lento para que os movimentos fossem mais perceptíveis. Já o que vemos no recente trailer é o máximo da velocidade (ele exagerou quando disse que mal se poderia ver Noctis, mas é realmente muito rápido). Em combate, os jogadores poderão realizar pulos duplos e movimentos característicos de jogos de ação, e todos os personagens farão movimentos com grande rapidez. Nomura diz que o sistema é muito próximo do battle system de Kingdom Hearts, mas com algumas adições.
No trailer, podiam se ver ícones e medidores, mas Nomura afirma que os comandos são temporários e que estão sujeitos á mudanças (no entanto, não sabemos se ele se referiu ao modo que os comandos são apresentados na tela, ou aos nomes). Os únicos medidores definitivos são a barra de HP e os que estão próximos á ela. Nomes de personagens, apesar de estarem no trailer, não aparecem nas screens da Famitsu, por talvez ainda não estarem definidos. A barra em laranja no lado direito do indicador de HP é relacionada com um sistema original que será implementado no game. Nomura não deu indícios do que se trata.
Os rostos dos personagens, como em Kingdom Hearts, aparecem no menu de comandos, acima dos medidores laranja e de HP, representando os personagens enquanto lutam. Dessa maneira, mesmo que um personagem fique longe e separado do grupo, você poderá saber quando ele estiver em apuros apenas olhando como seu rosto está reagindo. Outros comandos visíveis eram "Summons" e "Ex-arts". Como noticiado anteriormente, máquinas do exército inimigo poderão ser roubadas e usadas provisoriamente. Chocobos também farão parte dos meios de transporte, que incluem ainda carros e uma airship. Em resumo, ele diz que todos os elementos característicos da franquia estarão presentes em Versus XIII.
A inclusão de magia será um tanto diferente neste Final Fantasy, sendo mais ligada á história. Curiosamente, todos os personagens poderão fazer uso de magias, mas só se estiverem perto de Noctis. A magia pode ser utilizada por causa dele. A conexão da magia com o enredo não tem nada a ver com o poder da luz concedido por Etro, sobre o qual Noctis e Stella conversaram; são dois poderes distintos. Haverá uma espécie de job system, mas apenas em função dos inimigos, que aparecerão com roupagem de dragon knights e summoners. A vilã exibida no fim do trailer é uma dragon knight, e veste uma armadura inconvencional se comparada ao visual padrão do exército de Niflheim. Ela faz parte de uma divisão especial do exército, e de acordo com Nomura, não é Stella e se trata de outra personagem.
Como o trailer indicou, a equipe total é de três personagens. Os membros do time serão escolhidos inicialmente como parte da história e do tutorial. Mas, progredindo no game, o jogador poderá selecionar os aliados que quiserem. Contudo, Noctis sempre estará na equipe, e caso ele morra, será game over (o que faz sentido já que sem ele o restante dos membros ficam impossibilitados de usarem magias). Apesar de Nomura dizer que o jogo poderá ser jogado apenas com Noctis, você poderá circular por todos os personagens durante a batalha. Cada aliado terá suas especialidades, e os movimentos de ataque irão se diferenciar dependendo de qual arma estiver sendo usada. A liberdade de escolha foi uma maneira de Nomura deixar os jogadores descobrirem sua própria estratégia, mudando de personagem a personagem no timing e na situação corretos. Noctis também poderá utilizar muitas armas (espadas, lanças, armas de fogo, machados...). A equipe está fazendo que os personagens tenham movimentos únicos para cada arma. Exceto Noctis, que poderá usar todo e qualquer tipo de arma, os outros só usarão certos armamentos. Ignis, por exemplo, é especializado em ataques de suporte, sendo particularmente forte no uso de magias; ele também pode lançar facas e armas similares contra os adversários (no trailer ele aparece usando uma espécie de katana). Gladiolus poderá lutar com os punhos, e usar machados e espadas. Já Prompto é treinado para usar armas como pistolas, e tem uma mira apurada quando é usado já que o sistema de mira dele é mais avançado, permitindo que o jogador atinja pontos fracos e sendo útil contra monstros maiores. Noctis, por outro lado, terá uma mira comum com tiro automático quando usar armas de fogo.
A troca de armas será um dos pontos base da jogabilidade. No menu, o jogador poderá fazer uma seleção de várias armas, que aparecerão automaticamente enquanto você encara uma luta. E dependendo das armas selecionadas, e provavelmente da ordem em que forem seleciondas, os combos irão variar. Em Versus XIII, os personagens não irão realizar ataques combinados, mas Nomura diz que há uma maneira de fazer os personagens atacarem juntos e de forma sistemática. Exemplo: Ignis usa Fire fazendo o inimigo ser lançado para trás, e rapidamente você muda de personagem para atacar.
Elementos do mundo
Nomura comenta que haverá muita liberdade em Versus XIII. A equipe de desenvolvimento está adicionando eventos que acontecem em cadeia automaticamente, como é mostrado no trailer; um Behemoth correndo e logo após destruindo uma passagem após Noctis passar por ela. Caso não faça Noctis atravessar a passagem, o monstro não a destruirá. Em relação ao tamanho do Behemoth, na cena do trailer, eles fizeram a criatura tão grande porque ela não seria tão amedrontadora caso fosse pequena, já que há muitos prédios altos em volta. Variando o cenário e a situação, os Behemoths terão tamanhos diferentes.
A cena urbana do confronto de Noctis e seus inimigos é repleta de interatividade e objetos destrutíveis, como árvores e postes de eletricidade. A batalha contra o Behemoth acontece no meio das ruas danificadas, sendo necessário ao personagem pular entre os locais destruídos. A interatividade é tão grande que você pode entrar nos edifícios, e subir até o topo deles através de um duto de ventilação. Nomura, quando testando o game, se mostrou surpreso com essa área em especial; ou seja, os jogadores poderão ultrapassar um local de diferentes maneiras, alterando a experiência. Como visto, o reino de Noctis é exibido no trailer, mas só uma parte dele. Outros reinos enormes poderão ser encontrados, e entre eles você encontrará vilarejos. As vilas também serão bem grandes, algo que particularmente surpreendeu Nomura. Como informado em entrevistas passadas, o game contará com um sistema de ciclos temporais, e certos monstros aparecerão em horários específicos do dia. A passagem de tempo no trailer foi acelarada para ser melhor percebida. Na versão final, a transição será mais suave e natural.
Fechando a notícia, Nomura lembra que há muita coisa de Versus XIII que ainda não vimos, e que o trailer não mostrou. Muitas mecânicas exclusivas e sistemas de desenvolvimento de personagens serão revelados ainda. Nomura conclui e diz que está preparando uma exibição de Versus XIII para a E3, que acontecerá entre 7 a 9 de junho em Los Angeles. |
Última atualização em Sex, 04 de Fevereiro de 2011 13:26 |
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Aqui vai o calendário de fevereiro como prometido! Este mês homenageando os 12 anos de Final Fantasy VIII e Squall como tema. Neste mês temos também o aniversário dos personagens Cid Highwind, Aeris (ambos de FFVII), Setzer (FFVI), Ward Zabac (FFVII), e também dos jogos Tactics Advance e The After Years. Abaixo as resoluções disponíveis! Enjoy ;)
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Famitsu revela novas imagens de Versus XIII |
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Nas imagens podemos ver Noctis demonstrando um pouco de suas habilidades especiais bem como (ao que tudo indica) um gameplay do jogo. Confira: |
Última atualização em Seg, 31 de Janeiro de 2011 12:17 |
Famitsu detalha os novos modos de Dissidia 012 [duodecim] |
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A Famitsu liberou novas informações dos modos inéditos que serão incluídos em Dissidia [duodecim]: Party Battle, MogWeb, e Original Quests.
Original Quests Neste modo, o jogador poderá criar suas próprias quests, dando a elas nomes e adicionando múltiplas batalhas e eventos. Há dois modos de batalha que podem ser selecionadas para este modo, o normal ou por eliminação. Também se pode determinar condições para a vitória (ex: vencer a luta dentro de 3 minutos). As regras podem ser criadas, e, curiosamente, também usadas fora do modo.
MogWeb
MogWeb está ligado ao modo de criação de quests. Por meio dele, você pode baixar as quests formuladas por outrem. A procura de quests pode ser feita por ordem de popularidade e chegada. Há também como trocá-las com uma amigo, necessitando um código de 12 dígitos visível na interface. Liberando o código online, outros jogadores podem acessar suas quests e baixá-las. Para assegurar sua autoria, há uma opção de "Edit Lock", que impede que sua criação seja editada pelos jogadores que a baixarem.
Party Battle No modo Party Battle, você pode formar uma equipe de 5 para enfrentar outra equipe em batalhas livres. Pode-se escolher cada job dos personagens, o que muda suas habilidades. Esses tipos de batalhas também aparecerão no modo normal de jogo. Você basicamente poderá combinar seus personagens preferidos em um só time, podendo dar um nome ao grupo.
Em adição, a revista mostrou as "Third Forms" de alguns personagens. Warrior of Light ganha o visual de Knight de Final Fantasy; Visuais de Garland e Firion são baseadas em ilustrações de Yoshitaka Amano. O Imperador na sua nova forma ganha um visual idêntico ao quando aparece nas CGs do port de Final Fantasy II; Já Kain usa o seu visual no Final Fantasy IV: The After.
Todos os personagens ganharam novas habilidades. Warrior of Light tem agora um ataque chamado Ultimate Shield; Garland pode fazer uso de Flare, e o Imperador tem o Melacholia Cage. Firion também tem um novo movimento, o Road of Arms.
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Última atualização em Seg, 31 de Janeiro de 2011 18:03 |
Famitsu trás informações inéditas de Final Fantasy Type-0 |
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Como noticiado a dias atrás, a última edição da Famitsu trouxe uma matéria completa sobre as novidades do evento realizado pela Square-Enix. A primeira entrevista, relacionada á Final Fantasy XIII-2, vocês já leram aqui. Desta vez, temos os detalhes da entrevista de Final Fantasy Type-0, realizada com Yoshinori Kitase e Hajime Tabata.
A palavra "Agito" saiu do título, mas ainda será usada na história. Na mitologia da Fabula Nova Crystallis, o termo "Finis" se refere a destruição, enquanto o termo "Agito" significa salvação. A citação da narração do trailer dizia "O mundo aguarda Agito", o que pode ser entendido como "O mundo espera um salvador"; Os caracteres em kanji usados no novo logo foram escritos pelo diretor de arte Naora, que também usou o kanji na palavra "Shinra" em FFVII;
Apesar dos personagens ganharem experiência e leveis durante o game, o foco do gameplay será na aumento de poder das habilidades e acessórios. Expandindo suas opções você customiza as magias disponíveis para o time ficar mais forte; Customizar as magias em Type-0 é um pouco diferente do que nos títulos anteriores. Versões aprimoradas de magias elementais (ex: Fire, Fira, Firaga) não existem mais; agora o que vai determinar o quão forte a magia será é o quanto você pressionará o botão da magia. Fazendo repetidamente esse processo, o tempo requerido para a magia se tornar tão forte como um Firaga diminuirá, permitindo que sejam usadas cada vez mais rápido;
Os personagens principais são Rem e Machina, que são como os observadores do enredo, narrando a história que se passa dentro dele. A dupla participará nas batalhas, e serão controláveis. Contudo, no game os protagonistas de fato serão os 12 estudantes revelados desde o começo. Parece que Rem e Machina não terão um papel de tanto destaque, mesmo que sejam os narradores dos eventos históricos;
Há quatro Peristyliumns no mundo todo - um para cada região. Esses locais são como cidades que servem como base de operações. É por essas cidades que o jogador aceitará as missões, e usará o World Map para viajar e completar as missões; Tabata explicou o porque do game precisar de 2 UMDs. Ele não queria que nenhum conteúdo ficasse de fora. Para não ficar para trás em termos de qualidade visual dos games para PS3, eles decidiram usar então 2 UMDs;
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Famitsu libera screens e render inéditas de Final Fantasy Type-0 |
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Escrito por Storm |
Sex, 28 de Janeiro de 2011 16:58 |
[Atualizado + screens]
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