busca rapida

Translator

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Monster Arena

A Monster Arena é um lugar onde você poderá enfrentar certos monstros os quais você já tenha capturado, entre outros novos e bem fortes que exigem muito treinamento, tudo por um certo preço. Em compensação eles também deixam spheres raras, que permitem aumentar muito seu status, e itens ótimos para customizar nas armaduras. Para dicas de como treinar consulte a seção de maximização de status.

Você pode começar essa Side-quest assim que você chega a Calm Lands no jogo normal, está ao sul da saída para Gagazet. Entre lá e o treinador pedirá para você capturar todos os monstros de Calm Lands, e lá você poderá comprar armas com a habilidade Capture, é o único meio de conseguí-las, alem disso elas tem um slot em branco para alguma habilidade extra que você queira (Deathstrike funciona bem). Capture todos os monstros de lá e você poderá lutar contra todos eles, alem de um monstro que é criado com isso. Alem disso você pode capturar todos os monstros da maioria dos locais de Spira, com exceção das Machinas, chefes e alguns monstros que só aparecem em eventos.
Existem 3 tipos de monstros novos que são criados: Os da Área Conquest, que aparecem quando você captura todos os monstros de determinada área. Os de Species Conquest. que aparecem quando você captura um determinado número de certa espécie de monstros, e outros, as Original Criations aparecem em condições diversas.
A cada vez que você criar um monstro você ganhará uma quantidade boa de certos itens raros e lhe será dada a oportunidade de lutar contra ele de graça, isso não muda absolutamente nada. Se você morrer na Monster Arena você só saíra da batalha com 1 de hp, mais não haverá Game Over.


Lista de Monstros Comuns
Aqui são listados todos os monstros que podem ser capturados, note que o máximo que pode ser capturado de cada um é 10, e 10 de cada é o necessário para liberar o chefe mais forte do jogo: Nemesis (salvo os chefes da versão internacional). Eles são divididos por áreas, existem monstros que estão em mais de uma área, por exemplo Great Malboro, em Sin e Omega Dungeon, você pode capturá-los em ambas as áreas que eles só vão contar naqueles onde eles estão listados.
Áreas:
Besaid Kilika
Mi'ihen Highroad Mushroom Rock Road
Djose Road Thunder Plains
Macalania Bikanel
Calm Lands Sunken Cave*
Mt. Gagazet Inside Sin
Omega Dungeon Area Conquest
Species Conquest Original Creations
[*Nota: Sunken Cave é outro nome para Cavern of the stolen faith, o templo de Yojimbo.]
Monstros:
Besaid
Mt. Gagazet
Monstro: Preço: Monstro: Preço:
Dingo 24 gil Bandersnatch 1320 gil
Condor 18 gil Ahriman 975 gil
Water Flan 27 gil Dark Flan 1620 gil

Grenade 810 gil
Kilika Grat 780 gil
Monstro: Preço: Grendel 1095 gil
Dinonix 40 gil Bashura 1095 gil
Killer Bee 34 gil Mandragora (Pág 2) 1800 gil
Yellow Element 49 gil Behemoth (Pág 2) 2025 gil
Ragora 72 gil Splasher (Pág 2) 300 gil

Achelous (Pág 2) 630 gil
Mi'ihen Highroad Maelspike (Pág 2) 495 gil
Monstro: Preço:
Mi'ihen Fang 49 gil Inside Sin
Ipiria 69 gil Monstro: Preço:
Floating Eye 66 gil Exoray 1260 gil
White Element 72 gil Wraith 1605 gil
Raldo 63 gil Gemini A (Com espada) 1666 gil
Vouivre 90 gil Gemini B (Com clava) 1666 gil
Bomb 105 gil Demonolith 2205 gil
Dual Horn (Pág 2) 157 gil Great Malboro 2250 gil

Barbatos 2325 gil
Mushroom Rock Road Adamantoise (Pág 2) 3300 gil
Monstro: Preço: Behemoth King (Pág 2) 2775 gil
Raptor 72 gil
Gandarewa 93 gil Omega Dungeon
Thunder Flan 75 gil Monstro: Preço:
Red Element 82 gil Zaurus 1425 gil
Lamashtu 108 gil Floating Death 1897 gil
Funguar 63 gil Black Element 1560 gil
Garuda 210 gil Halma 1545 gil

Puroboros 1455 gil
Djose Road Spirit 1950 gil
Monstro: Preço: Machea 2175 gil
Garm 132 gil Master Coeurl (Pág 2) 3045 gil
Simurgh 109 gil Master Tonberry (Pág 2) 3600 gil
Bite Bug 93 gil Varuna (Pág 2) 2670 gil
Snow Flan 139 gil
Bunyip 145 gil Area Conquest
Basilisk 187 gil Monstro: Preço:
Ochu 780 gil Stratoavis 6000 gil

Malboro Menace 6000 gil
Thunder Plains Kottos 6000 gil
Monstro: Preço: Coeurlregina 6000 gil
Melusine 162 gil Jormungand 6000 gil
Aerouge 216 gil Cactuar King 6000 gil
Buer 198 gil Espada 6000 gil
Gold Element 160 gil Abyss Worm (Pág 2) 6000 gil
Kusariqqu 168 gil Chimerageist (Pág 2) 6000 gil
Larva 495 gil Don Tonberry (Pág 2) 6000 gil
Iron Giant 900 gil Catoblepas (Pág 2) 6000 gil
Qactuar (Pág 2) 4000 gil Abaddon (Pág 2) 6000 gil

Vorban (Pág 2) 6000 gil
Macalania

Monstro: Preço: Species Conquest
Snow Wolf 288 gil Monstro: Preço:
Iguion 207 gil Fenrir 8000 gil
Wasp 213 gil Ornitholestes 8000 gil
Evil Eye 307 gil Pteryx 8000 gil
Ice Flan 282 gil Hornet 8000 gil
Blue Element 270 gil Vidatu 8000 gil
Murussu 247 gil One-Eye 8000 gil
Mafdet (Pág 2) 258 gil Jumbo Flan 8000 gil
Xiphos (Pág 2) 330 gil Nega Elemental (Pág 2) 8000 gil
Chimera (Pág 2) 1455 gil Tanket (Pág 2) 8000 gil

Fafnir (Pág 2) 8000 gil
Bikanel Sleep Sprout (Pág 2) 8000 gil
Monstro: Preço: Bomb King (Pág 2) 8000 gil
Sand Wolf 337 gil Juggernaut (Pág 2) 8000 gil
Alcyone 360 gil Ironclad (Pág 2) 8000 gil
Mushussu 405 gil
Zuu 1800 gil Original
Sand Worm 1500 gil Monstro: Preço:
Cactuar 400 gil Earth Eater 15000 gil

Greater Sphere 15000 gil
Calm Lands Catastrophe 15000 gil
Monstro: Preço: Th'uban 15000 gil
Skoll 630 gil Neslug 15000 gil
Nebiros 480 gil Ultima Buster 15000 gil
Flame Flan 672 gil Shinryu 15000 gil
Shred 552 gil Nemesis (Pág 2) 25000 gil
Anacondaur 1125 gil

Ogre 1470 gil

Coeurl 1650 gil

Chimera Brain (Pág 2) 1500 gil

Malboro (Pág 2) 1650 gil




Sunken Temple

Monstro: Preço:

Yowie 720 gil

Imp 915 gil

Dark Element 780 gil

Nidhogg 903 gil

Thorn 795 gil

Valaha 1080 gil

Epaaj 1425 gil

Ghost (Pág 2) 1215 gil

Tonberry (Pág 2) 3000 gil

Machinas
Esse tipo de monstro não pode ser capturado, mas para fins de localização estão listados aqui:
Nome: Localização:
Nome: Localização:
Nome: Localização:
Worker Luca
Mech Guard Sanubia Desert
Mech Gunner Sanubia Desert
YKT-63 Bevelle
YAT-99 Bevelle
Mech Scouter Calm Lands
Defender Sunken Cave
Mech Hunter Sunken Cave
Mech Leader Mt. Gagazet
Mech Defender Mt. Gagazet
YAT-97 Zanarkand Ruins
YKT-11 Zanarkand Ruins
Defender Zero Zanarkand Ruins, Omega Dungeon






Monstros de áreas
Esses monstros são destrancados assim que você captura pelo menos 1 de cada monstro da área indicada após o nome deles, a lista deles está acima. Alguns são fracos, outros são um pouco mais fortes, são o tipo mais fraco de monstros especiais da Monster Arena, claro, a maioria deles exige que você tenha alguns status altos, para isso e para dicas gerais de treinamento consulte a seção de Maximização de Status.
Stratoavis – Besaid Island
Hp: 320.000 (Overkill: 10.000)
Ap: 8.000 (Overkill: 8.000)
Steal: Smoke Bomb x3 (common), Stamina Spring x2 (rare)
Drop: Amulet x2 (common) x4 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Str +5%, Str +10%, Str +20%
Habilidades das Armaduras deixadas: Hp +10%, Hp +20%, Hp +30%

Esse é simples, apenas ataque ele e ele logo vai estar no chão.
Prêmio por destrancar: Stamina Tonic x99

Malboro Menace – Kilika
Hp: 640.000 (Overkill: 12.000)   
Ap: 8.000 (Overkill: 8.000)
Steal: Remedy x4 (common), Mana Spring x2 (rare)
Drop: Mana Tonic x2 (common) x4 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Sleepstrike, Silencestrike, Darkstrike, Poisonstrike, Stonestrike, Zombiestrike, Slowstrike
Habilidades das Armaduras deixadas: Sleepproof, Silenceproof, Darkproof, Stoneproof, Poisonproof, Zombieproof,
Slowproof

Ele sempre irá usar Putrid Breath no primeiro turno, por isso tenha armaduras com proteção contra status ruins, ou se não
use First Strike com Yuna e invoque um Aeon qualquer.  Ele também pode petrificar um personagem ou causar os 4 tipos de Break. Magias de fogo funcionam bem.
Prêmio por destrancar: Poison Fang x99

Kottos – Mi’ihen Highroad
Hp: 440.000 (Overkill: 15.000)   
Ap: 8.000 (Overkill: 8.000)
Steal: Stamina Spring x4 (common), Soul Spring x2 (rare)
Drop: Healing Spring x20 (common) x40 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)

Habilidades das Armas deixadas: Counter, Evade & Counter, Magic Counter
Habilidades das Armaduras deixadas: Hp +10%, Hp +20%, Hp +30%

Ele contra-ataca praticamente tudo. Tenha Protect na equipe e Auto-Phoenix nas armaduras e essa batalha vai ser
simples, se não use Phoenix Downs.
Prêmio por destrancar: Soul Spring x99

Coeurlregina – Mushroom Rock Road
Hp: 380.000 (Overkill: 10.000)     
Ap: 8.000 (Overkill: 8.000)
Steal: Farplane Wind x2 (common), Blessed Gem x1 (rare)
Drop: Shining Gem x3 (common) x6 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Deathstrike, Double Ap
Habilidades das Armaduras deixadas: Sleepproof, Silenceproof, Darkproof, Stoneproof, Poisonproof, Zombieproof,
Slowproof, Deathproof

Ele usa as magias Flare, Thundaga e Drain, Hyper Blaster, que causa morte instantânea e uma magia chamada Chaos,
que causa Doom, Curse e Confuse.
Prêmio por destrancar:  Candle of Life x99

Jormungand – Djose Road / Moonflow
Hp: 520.000 (Overkill: 10.000)  
Ap: 8.000 (Overkill: 8.000)
Steal: Petrify Grenade x4 (common), Three Stars x1 (rare)
Drop: Supreme Gem x2 (common) x4 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Sleepstrike, Silencestrike, Darkstrike, Poisonstrike, Stonestrike, Zombiestrike, Slowstrike
Habilidades das Armaduras deixadas: Sleepproof, Silenceproof, Darkproof, Stoneproof, Poisonproof, Zombieproof,
Slowproof

Apenas tenha Stoneproof na sua armadura e esteja com Shell, a batalha será fácil.
Prêmio por destrancar: Petrify Granade x99

Cactuar King – Thunder Plains
Hp: 100.000 (Overkill: 10.000)
Ap: 8.000 (Overkill: 8.000)
Steal: Chocobo Wing x2 (common), Designer Wallet x1 (rare)
Drop: Blessed Gem x3 (common) x6 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Str +5%, Str +10%, Str +20%
Habilidades das Armaduras deixadas: Defense +5%, Defense +10%, Defense +20%

Ele usará 10.000 needles que causa 10 mil de dano e 99.999 needles que mata qualquer personagem. Tem uma evasão
e defesa mágica muito altas. Use Quick Hits e o Overdrive de Wakka, que provavelmente vai ser o único que consegue acertar golpes.
Prêmio por destrancar: Chocobo Wing x99

Espada – Macalania Forest / Macalania Lake
Hp: 280.000 (Overkill: 15.000)
Ap: 8.000 (Overkill: 8.000)
Steal: Farplane Shadow x4 (common), Farplane Wind x1 (rare)
Drop: Rename Card x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Str +5%, Str +10%, Str +20%
Habilidades das Armaduras deixadas: Defense +5%, Defense +10%, Defense +20%

Ele contra-ataca com ataques de morte instantânea, use uma armadura com Deathproof (Ribbon não funciona), Auto-
Phoenix ou use Zombie na sua equipe. Você também pode acertar Slow nele.
Prêmio por destrancar: Shining Gem x60

Abyss Worm – Sanubia Desert
Hp: 480.000 (Overkill: 12.000)   
Ap: 8.000 (Overkill: 8.000)
Steal: Shadow Gem x4 (common), Stamina Tablet x1 (rare)
Drop: Stamina Tonic x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Str +5%, Str +10%, Str +20%
Habilidades das Armaduras deixadas: Defense +5%, Defense +10%, Defense +20%

Apenas ataque ele até ele morrer, ele pode sugar algum dos seus personagens, mais isso não será problema
Prêmio por destrancar: Shadow Gem x99

Chimerageist – Calm Lands
Hp: 120.000 (Overkill: 10.000)  
Ap: 8.000 (Overkill: 8.000)
Steal: Mana Spring x2 (common), Stamina Spring x1 (rare)
Drop: Return Sphere x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Firestrike, Waterstrike, Icestrike
Habilidades das Armaduras deixadas: Fire Eater, Water Eater, Ice Eater

Use Hastega para tirar vantagem da agilidade baixa dele, ataque e rápidamente você vai vencer, só tome cuidado com os
ataques dele, de preferencia ponha Null-Blaze e Null-Tide na sua equipe.
Prêmio por destrancar: Farplane Wind x60

Don Tonberry – Cavern of the Stolen Fayth
Hp: 480.000 (Overkill: 10.000) 
Ap: 8.000 (Overkill: 8.000)
Steal: Candle of Life x2 (common), Designer Wallet x1 (rare)
Drop: Farplane Wind x3 (common) x6 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Sleepstrike, Silencestrike, Darkstrike, Poisonstrike, Stonestrike, Zombiestrike, Slowstrike,
Deathstrike
Habilidades das Armaduras deixadas: Sleepproof, Silenceproof, Darkproof, Stoneproof, Poisonproof, Zombieproof,
Slowproof, Deathproof

Ele contra-ataca todos os golpes nele com Karma, que é um dano baseado em quantos monstros o seu personagem já
matou, geralmente mata seu personagem na hora, Auto-Phoenix ajuda muito nessa batalha, que evita você ter que reviver toda vez que alguem morre. Ele vai dando alguns passos parar frente quando ele chega muito perto ele para de contra-atacar e começa a atacar dando 9999 de dano.
Prêmio por destrancar: Silver Hourglass x40

Catoblepas – Mt. Gagazet / Zanarkand
Hp: 550.000 (Overkill: 10.000)    
Ap: 8.000 (Overkill: 8.000)
Steal: Healing Spring x3 (common), Stamina Tonic x1 (rare)
Drop: Three Stars x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: leepstrike, Silencestrike, Darkstrike, Poisonstrike, Stonestrike, Zombiestrike, Slowstrike,
Deathstrike
Habilidades das Armaduras deixadas: Sleepproof, Silenceproof, Darkproof, Stoneproof, Poisonproof, Zombieproof,
Slowproof, Deathproof

Use Haste, Shell e Protect. Ele usa Ultima antes de morrer, então dê o ultimo golpe com um Aeon (conte o quando de
dano você deu), fora isso apenas ataque com tudo que tiver.
Prêmio por destrancar: Blosson Crown

Abaddon – Inside Sin
Hp: 380.000 (Overkill: 10.000)   
Ap: 10.000 (Overkill: 10.000)
Steal: Purifying Salt x3 (common), Shining Gem x1 (rare)
Drop: Mana Tablet x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Magic +5%, Magic +10%, Magic +20%
Habilidades das Armaduras deixadas: Magic Defense +5%, Magic Defense +10%, Magic Defense +20%

Ele tem todos os tipos de Null e Reflect. Use Hastega para tentar igualar a velocidade dele. Ele constantemente usará
mágica, então ponha Shell na equipe. Ele tambem tem o ataque Pharaoh’s Curse, que causa Curse, Blind e Poison.
Prêmio por destrancar: Lunar Curtain x99

Vorban – Omega Ruins
Hp: 630.000 (Overkill: 10.000)  
Ap: 8.000 (Overkill: 8.000)
Steal: Healing Spring x2 (common), Stamina Tablet x1 (rare)
Drop: Friend Sphere x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Str +5%, Str +10%, Str +20%
Habilidades das Armaduras deixadas: Defense +5%, Defense +10%, Defense +20%

Começe com Hastega e use uma Frag Granade ou Banishing Blade de Auron. Ele contra-ataca com Mortar quase sempre,
use Overdrives para evitar muitos contra-ataques.
Prêmio por destrancar: Designer Wallet


Monstros de espécies
Esses monstros são mais fortes que os anteriores e todos os conselhos validos pra eles valem pra esses também. alguns são fáceis, outros bastante difíceis e complicados de matar. Para destrancá-los é preciso capturar um determinado numero de cada monstro de uma determinada espécie.
Fenrir - Lobos
Hp: 850.000 (Overkill: 99.999)  
Ap: 10.000 (Overkill: 10.000)
Steal: Chocobo Feather x2 (common), Chocobo Wing x1 (rare)
Drop: Agility Sphere x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Sleepstrike, Silencestrike, Darkstrike, Poisonstrike, Stonestrike, Zombiestrike, Slowstrike,
Deathstrike
Habilidades das Armaduras deixadas: Sleepproof, Silenceproof, Darkproof, Stoneproof, Poisonproof, Zombieproof,
Slowproof, Deathproof, Confuseproof

Use uma Frag Granade ou Banishing Blade. Ele é extremamente rápido, podendo matar qualquer Aeon com um único
golpe, ou pode causar dano alto com confusão em um personagem da equipe. Hastega é obrigatório para diminuir a diferença de velocidade dele. Ele pode matar qualquer personagem com Fangs of Hell, e o outro dos seus ataques causa dano de acordo com o Hp do personagem

Capture 3 de cada espécie de lobo: Dingo (Besaid Island), Mi'ihen Fang (Mi'ihen Highroad), Garm (Moonflow), Snow Wolf (Macalania Snowfield), Sand Wolf (Sanubia Desert), Skoll (Calm Lands), Bandersnatch (Mt. Gagazet).
Prêmio por destrancar: Chocobo Feather x99

Ornitholestes - Lagartos
Hp: 800.000 (Overkill: 99.999)
Ap: 10.000 (Overkill: 10.000)
Steal: Rename Card x1 (common), Chocobo Wing x1 (rare)
Drop: Gambler's Spirit x2 (common) x4 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Double Overdrive
Habilidades das Armaduras deixadas: Defense +5%, Defense +10%, Defense +20%

Use Hastega e Aim algumas vezes, para poder acertar ele. Tenha algum jeito de se proteger contra Poison, assim o
ataque dele irá ser parecido com Demi, ele tambem drena Hp.

Capture 3 de cada espécie de lagarto: Dinonix (Kilika Forest), Ipiria (Mi'ihen Highroad), Raptor (Mushroom Rock Road), Melusine (Thunder Plains), Iguion (Macalania), Yowie (Cavern of the Stolen Fayth), Zaurus (Omega Ruins).
Prêmio por destrancar: Stamina Spring x99

Pteryx – Pássaros
Hp: 100.000 (Overkill: 99.999)   
Ap: 10.000 (Overkill: 10.000)
Steal: Smoke Bomb x4 (common), Candle of Life x1 (rare)
Drop: Evasion Sphere x1 (common) x2 (Overkill),Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Str +5%, Str +10%, Str +20%
Habilidades das Armaduras deixadas: Defense +5%, Defense +10%, Defense +20%

Apenas Use Hastega e Ataque, ele não deve demorar muito para morrer com o Hp baixo.
Capture 4 de cada espécie de pássaro: Condor (Besaid Island), Simurgh (Djose Highroad), Alcyone (Sanubia Desert).
Prêmio por destrancar: Mega Phoenix x99

Hornet – Insetos
Hp: 620.000 (Overkill: 50.000)   
Ap: 10.000 (Overkill: 10.000)
Steal: Poison Fang x4 (common), Cleaning Salts x2 (rare)
Drop: Accuracy Sphere x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Str +5%, Str +10%, Str +20%
Habilidades das Armaduras deixadas: Defense +5%, Defense +10%, Defense +20%

Ele causa vários status ruins, então tenha alguma armadura com Confuseproof e Auto-Med, use Hastega como sempre e
Aim para poder acertar ele.

Capture 4 de cada espécie de inseto: Killer Bee (Kilika Forest), Bite Bug (Moonflow), Wasp (Macalania Forest), Nebiros (Calm Lands).
Prêmio por destrancar: Mana Tonic x60

Vidatu – Magos voadores
Hp: 95.000 (Overkill: 10.000)
Ap: 10.000 (Overkill: 10.000)
Steal: Lightning Gem x4 (common), Mana Tonic x1 (rare)
Drop: MP Sphere x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Double Ap
Habilidades das Armaduras deixadas: Mp +10%, Mp +20%, Mp +30%

Ele tem Auto-Regen e todos os Nulls. Apenas use Shell para sobreviver a Ultima que ele solta. Fora isso apenas ataque,
ele tem Hp baixo.

Capture 4 de cada especie de mago voador: Gandarewa (Mushroom Rock Road), Aerouge (Thunder Plains), Imp (Mt. Gagazet / Cavern of the Stolen Fayth).
Prêmio por destrancar: Mana Spring x99

One-Eye – Eyeballs
Hp: 150.000 (Overkill: 15.000)
Ap: 10.000 (Overkill: 10.000)
Steal: Lunar Curtain x3 (common), Blessed Gem x1 (rare)
Drop: Magic Defense Sphere x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Triple Ap
Habilidades das Armaduras deixadas: Mp +10%, Mp +20%, Mp +30%

Ele é lento, mas seu Shockwave causa Sleep, Confuse e Silence. , então tenha alguma proteção contra esses status. Use
Hastega e ataque.

Capture 4 de cada espécie de Eyeball (olhos voadores): Floating Eye (Mi'ihen Highroad), Buer (Thunder Plains), Evil Eye (Macalania Snowfield), Ahriman (Mt. Gagazet / Inside Sin), Floating Death (Omega Ruins).
Prêmio por destrancar: Stamina Tablet x60

Jumbo Flan - Flans
Hp: 1.300.000 (Overkill: 99.999)
Ap: 10.000 (Overkill: 10.000)
Steal: Lunar Curtain x4 (common), Mana Tablet x1 (rare)
Drop: Magic Sphere x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Magic Booster
Habilidades das Armaduras deixadas: Fire Eater, Ice Eater, Water Eater

Ele é imune a absolutamente todo dano físico. Tem Auto-Reflect, absorve todas as magias elementais e toma pouco dano
pra Flares e Ultimas. Pain, da Anima, é um dos únicos jeitos. Use Haste na Anima e Curaga quando preciso. Se quiser pode usar Hastega e ficar usando Ultima com Yuna e Lulu, mas demora uma eternidade. Jumbo Flan é fraco a slow, aproveite-se disso, de preferência com uma Silver/Gold Houglasses, já que a magia Slow não funcionará, ou se não tenha alguém da equipe com Reflect e use Slow nessa pessoa.

Capture 4 de cada espécie de flan (gelatinas): Water Flan (Besaid Island), Thunder Flan (Mi'ihen Highroad), Snow Flan (Moonflow), Ice Flan (Macalania Lake / Snowfield), Flame Flan (Calm Lands), Dark Flan (Gagazet Cavern / Zanarkand Ruins).
Prêmio por destrancar: Twin Stars x60

Nega Elemental - Elementais
Hp: 1.300.000 (Overkill: 15.000)   
Ap: 10.000 (Overkill: 10.000)
Steal: Star Curtain x4 (common), Twin Stars x1 (rare)
Drop: Twin Stars x2 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x2 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Firestrike, Icestrike, Waterstrike, Lightningstrike
Habilidades das Armaduras deixadas: Fire Eater, Ice Eater, Water Eater, Lightning Eater

Ele absorve danos elementais, exceto Holy e contra-ataca qualquer movimento com Ultima. Use Hastega e Reflect na sua
equipe e abuse de Ultimas e Holys.

Capture 3 de cada espécie de elemental: Yellow Element (Kilika Forest), White Element (Mi'ihen Highroad), Red Element (Mushroom Rock Road), Gold Element (Thunder Plains), Blue Element (Macalania Forest), Dark Element (Cavern of the Stolen Fayth), Black Element (Omega Ruins).
Prêmio por destrancar: Star Curtain x99

Tanket – Monstros de armadura
Hp: 900.000 (Overkill: 10.000)  
Ap: 10.000 (Overkill: 10.000)
Steal: Light Curtain x4 (common), Lunar Curtain x4 (rare)
Drop: Defense Sphere x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Str +5%, Str +10%, Str +20%
Habilidades das Armaduras deixadas: Defense +5%, Defense +10%, Defense +20%

Começe com Hastega, depois uma Frag Granade ou Banishing Blade, use Protect na sua equipe e ataque ele
continuamente. Caso um personagem fique sozinho (ou Aeon) ele vai atacar até matar.

Capture 4 de cada espécie de monstros de armadura: Raldo (Mi'ihen Highroad), Bunyip (Djose Highroad / Moonflow), Murussu (Macalania Forest), Mafdet (Macalania Snowfield), Shred (Calm Lands), Halma (Omega Ruins).
Prêmio por destrancar: Gold Hourglass x99.

Fafnir - Dragões
Hp: 1.100.000 (Overkill: 13.000)  
Ap: 10.000 (Overkill: 10.000)
Steal: Gold Hourglass x2 (common), Stamina Spring x2 (rare)
Drop: Light Curtain x20 (common) x40 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Firestrike, Icestrike, Waterstrike, Lightningstrike
Habilidades das Armaduras deixadas: Fire Eater, Ice Eater, Water Eater

Use Hastega como sempre e Frag Granade/Banishing Blade e todos os tipos de Null, ataque com tudo que tiver.
Capture 4 de cada espécie de dragão: Vouivre (Mi'ihen Highroad), Lamashtu (Mushroom Rock Road), Kusariqqu (Thunder Plains), Mushussu (Sanubia Desert), Nidhogg (Cavern of the Stolen Fayth / Mt. Gagazet).
Prêmio por destrancar: Purifying Salt x99

Sleep Sprout – Fungos
Hp: 98.000 (Overkill: 10.000)          
Ap: 10.000 (Overkill: 10.000)
Steal: Poison Fang x4 (common), Farplane Wind x1 (rare)
Drop: Teleport Sphere x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Sleepstrike, Silencestrike, Darkstrike, Poisonstrike, Stonestrike, Zombiestrike, Slowstrike
Habilidades das Armaduras deixadas: Sleepproof, Silenceproof, Darkproof, Stoneproof, Poisonproof, Zombieproof,
Slowproof

Seu ataque Goodnight causa Sleep, Berserk e Poison, mesmo que você tenha proteção contra eles. Começe com First
Strike com algum personagem e troque para Yuna, invoque Anima de prefenrência e ataque ele, já que ele tem Hp baixo.

Capture 5 de cada espécie de fungos: Funguar (Mushroom Rock Road / Djose Highroad), Thorn (Cavern of the Stolen Fayth), Exoray (Inside Sin).
Prêmio por destrancar: Healing Spring x99

Bomb King - Bombas
Hp: 480.000 (Overkill: 10.000)          
Ap: 10.000 (Overkill: 10.000)
Steal: Fire Gem x4 (common), Shining Gem x1 (rare)
Drop: Door to Tomorrow x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Str +5%, Str +10%, Str +20%
Habilidades das Armaduras deixadas: Defense +5%, Defense +10%, Defense +20%

A cada 3 turnos ele vai usar Ultima, use Hastega e Shell na equipe e ataque com o que tiver.
Capture 5 de cada espécie de bombas: Bomb (Mi'ihen Highroad), Grenade (Mt. Gagazet), Puroburos (Omega Ruins).
Prêmio por destrancar: Turbo Ether x60

Juggernaut – Monstros de chifres
Hp: 1.200.000 (Overkill: 15.000)  
Ap: 8.000 (Overkill: 8.000)
Steal: Lunar Curtain x4 (common), Shining Gem x1 (rare)
Drop: Strength Sphere x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Str +5%, Str +10%, Str +20%
Habilidades das Armaduras deixadas: Defense +5%, Defense +10%, Defense +20%

Tenha Fireproof ou Fire Eater na armadura, Null-Blaze também deve servir. Use como sempre Banishing Blade/Frag
Granade e Hastega, ele é um pouco lento e demora para carregar o ataque, então tire vantegem disso.

Capture 5 de cada espécie de monstros de chifres: Dual Horn (Mi'ihen Highroad), Valaha (Cavern of the Stolen Fayth), Grendel (Gagazet Cavern / Zanarkand Ruins).
Prêmio por destrancar: Light Curtain x99

Ironclad – Gigantes de ferro
Hp: 2.000.000 (Overkill: 99.999)          
Ap: 10.000 (Overkill: 10.000)
Steal: Light Curtain x4 (common), Stamina Tablet x1 (rare)
Drop: HP Sphere x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Str +5%, Str +10%, Str +20%
Habilidades das Armaduras deixadas: Hp +10%, Hp +20%, Hp +30%

Use Hastega, Protect e Banishing Blade/Frag Granade. Ele contra-ataca todos os golpes, então se cure sempre. Vai ser
uma longa luta por causa do seu Hp absurdo, só se manter atacando.

Capture 10 de cada espécie de gigante de ferro: Iron Giant (Thunder Plains), Gemini A (Inside Sin / Omega Ruins, com espada), Gemini B (Inside Sin / Omega Ruins, com clava).
Prêmio por destrancar: Mana Tablet x60


Criações Originais
Os monstros mais fortes da Monster Arena e conseqüentemente do jogo inteiro, exceto na versão internacional. Eles são destrancados em condições diversas. É preciso de status bastante altos pra enfrentar todos eles.
Earth Eater
Hp: 1.300.000 (Overkill: 99.999)          
Ap: 50.000 (Overkill: 50.000)
Steal: Gambler's Spirit x1 (common), Level 1 Key Sphere x1 (rare)
Drop: Fortune Sphere x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Triple Overdrive
Habilidades das Armaduras deixadas: Auto-Potion

Para essa batalha é bom ter uma boa defesa e Auto-Phoenix. Use Hastega e Protect na sua equipe, depois use tudo que
tiver até ele cair no chão. No chão ele contra-atacará com Flare, então use Shell na sua equipe. Apenas se mantenha usando tudo que tiver.

Complete 2 areas.
Prêmio por destrancar: Three Stars x60

Greater Sphere
Hp: 1.500.000 (Overkill: 99.999)          
Ap: 50.000 (Overkill: 50.000)
Steal: Gambler's Spirit x1 (common), Return Sphere x1 (rare)
Drop: Luck Sphere x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: One Mp Cost
Habilidades das Armaduras deixadas: Auto-Phoenix

Use Hastega, Protect e Shell. Ele ataca com Hydraulic Press e contra-ataca com Ultima. Ele tem um elemento, e se você
der dano do elemento errado ele vai absorver, por isso use Aeons não-elementais e Overdrives.

Complete 2 espécies.
Prêmio por destrancar: Supreme Gem x60

Catastrophe
Hp: 2.200.000 (Overkill: 99.999)          
Ap: 50.000 (Overkill: 50.000)
Steal: Gambler's Spirit x1 (common), Level 2 Key Sphere x1 (rare)
Drop: Designer Wallet x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Sleepstrike, Silencestrike, Darkstrike, Poisonstrike, Stonestrike, Zombiestrike, Slowstrike
Habilidades das Armaduras deixadas: Sleepproof, Silenceproof, Darkproof, Stoneproof, Poisonproof, Zombieproof,
Slowproof

Ele usa Toxic Cloud, que causa Confuse, Curse e Poison em todos da equipe e Hundred Thorns, que é praticamente morte
certa. Você tem que tirá-lo de dentro da casca. Quando ele sair ele irá usar os ataques nessa sequencia: Toxic Cloud, Demi e Hundred Thorns. Use Aeons para bloquear esse ultimo.

Complete 6 áreas.
Prêmio por destrancar: Door to Tomorrow x99

Th'uban
Hp: 3.000.000 (Overkill: 99.999)          
Ap: 50.000 (Overkill: 50.000)
Steal: Gambler's Spirit x1 (common), Teleport Sphere x1 (rare)
Drop: Underdog's Secret x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Triple Ap, Triple Overdrive
Habilidades das Armaduras deixadas: Hp +10%, Hp +20%, Hp +30%

Ele contra-ataca com um golpe que tira todos os status bons, pode matar qualquer personagem da sua equipe com Pulsar
Shockwave. Tenha Auto-Phoenix. Apenas ataque com tudo que tiver, ou então se você quiser usar Doom nele (Overdrive de Kimahri) e ficar com Auto-life, sem atacar, esperando por 255 turnos dele.

Complete 6 espécies
Prêmio por destrancar: Gambler's Spirit x99

Neslug
Hp: 4.000.000 (Overkill: 12.000)          
Ap: 50.000 (Overkill: 50.000)
Steal: Gambler's Spirit x1 (common), Friend Sphere x1 (rare)
Drop: Pendulum x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Triple Ap, Piercing (Auron, Kimahri)
Habilidades das Armaduras deixadas: Hp +10%, Hp +20%, Hp +30%

Use Hastega e Protect e ataque até destruir sua casca, ou ele irá recuperar 70 mil de Hp por turno. Apenas use Overdrives
fortes, de preferência Attack Reels ou Blitz Ace.

Complete todas as áreas.
Prêmio por destrancar: Winning Formula x99

Ultima Buster
Hp: 5.000.000 (Overkill: 99.999)          
Ap: 50.000 (Overkill: 50.000)
Steal: Gambler's Spirit x1 (common), Level 3 Key Sphere x1 (rare)
Drop: Winning Formula x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Triple Ap, Triple Overdrive, Overdrive =>AP
Habilidades das Armaduras deixadas: Break Mp Limit

Como sempre comece com Hastega, Protect e Shell. Se tiver os status bons use Doublecast com Ultima para um bom
dano e encha de Quick Hits. Caso contrário use Attack Reels, Blitz Ace e Passado até que ele morra.

Capture 5 de cada monstro possível.
Prêmio por destrancar: Dark Matter x99

Shinryu
Hp: 2.000.000 (Overkill: 99.999)
Ap: 50.000 (Overkill: 50.000)
Steal: Gambler's Spirit x1 (common), Three Stars x1 (rare)
Drop: Wings to Discovery x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Double Ap
Habilidades das Armaduras deixadas: Auto-Med

Você é obrigado a usar Tidus, Wakka e Rikku. Tenha algum meio de prevenir Petrify, ou você vai ser retirado da batalha
quando isso acontecer. Apenas ataque com tudo que você tiver, de preferência Blitz Aces e Attack Reels.

Capture 2 Splashers, Achelous e Maelspikes na parte subaquática da caverna de Gagazet.
Prêmio por destrancar: Mega Elixir x30

Nemesis
Hp: 10.000.000 (Overkill: 99.999)          
Ap: 50.000 (Overkill: 50.000)
Steal: Level 4 Key Sphere x1 (common), Warp Sphere x1 (rare)
Drop: Warp Sphere x1 (common) x2 (Overkill), Dark Matter x1 (rare) x2 (Overkill)
Habilidades das Armas deixadas: Break Damage Limit
Habilidades das Armaduras deixadas: Break Hp Limit

É o monstro final da Monster Arena, ativado após capturar 10 de cada monstro de todas as áreas de Spira e ter derrotado todos os outros chefes dentro de lá. Você destrancara ele nas Original Creations.
Não se compara aos Dark Aeons mais fortes, mas pode dar um bom trabalho.
Comece a batalha com Hastega e Overdrives carregados, ele contra-ataca Overdrives, logo cuidado quando for usá-los. Use apenas Quick Hits ao invés de ataques normais, Auto-Life também é útil, já que ele pode simplesmente aniquilar sua equipe com um único golpe, Auto-Phoenix também é útil, o Hp não é muito importante, o mais importante é que você possa causar 99999 com o Quick Hit. Blitz Aces e Attack Reels podem ser bem úteis se você cuidar com o contra-ataque.

Capture 10 de cada monstro possível e derrote todos os outros chefes da Monster Arena
Prêmio por destrancar: Master Sphere x10

Nenhum comentário:

Postar um comentário